Data: Sábado, 15/10/2022 12:32

Município de Aripuanã contará com um Polo Educacional da Faculdade AJES

Fonte: Assessoria de Imprensa da AJES

Foi um processo  de muito diálogo e empenho da Senhora Seluir Peixer Reghin, Prefeita do Município de Aripuanã – Estado de Mato Grosso. Em todas as conversas com a Direção da Faculdade AJES,  a Prefeita Seluir sempre dizia: “vocês têm que vir logo, a população de Aripuanã quer a Faculdade aqui na cidade”. Quando da aprovação e liberação do Curso de Agronomia, mais uma vez a Prefeita Seluir fez a seguinte manifestação: “vamos articular aqui com os Vereadores para a aprovação do Projeto de Lei o mais rápido possível, para vocês instalarem logo o Curso na cidade”.

Desta feita, o Executivo Municipal encaminha mensagem ao Legislativo Municipal, que, por sua vez, autoriza firmar convênios de parceria com a FACULDADE AJES.

No dia 06 de julho de 2022, foi sancionada a Lei Complementar n° 2285/2022, pela Executiva Municipal de Aripuanã, para realização de convênios e implantação de um Polo Educacional.

Agora é definitivo! Assinado em 10 de outubro de 2022, o Termo de convênio para Campo de Estágio e o Termo de Concessão de uso e a cedência de salas de aulas da Escola Municipal Professor Jari Edgar Zambiasi, asseguram a todos os futuros acadêmicos da FACULDADE AJES da cidade de Aripuanã a garantia de campo de estágio junto à municipalidade: Convênio assinado de acordo com a Lei Complementar 2285/2022.

O Diretor da Faculdade AJES, Clodis Menegaz, “agradece o empenho incansável da Senhora Seluir e a todos os vereadores que votaram a favor do Projeto de cedência do espaço físico da Escola Municipal que será utilizada para aulas durante o processo de formação de cada acadêmico, e também agradece o Convênio guarda-chuva para Campo de Estágio Supervisionado de todos os Cursos Superiores que serão implantados no município de Aripuanã. Com todo esse apoio, faremos o melhor para cada um e cada uma no sentido de trazer uma formação diferenciada a todos. Queremos estar presentes com vários projetos de extensão que serão desenvolvidos por cada acadêmico da Instituição com o  apoio da equipe Gestora do Polo e a Equipe Pedagógica da Faculdade AJES. Assim, iremos pagar todo esse empenho da Prefeita com boas ações educativas para todos os aripuanenses”

Portanto, a partir de agora, o POLO DA FACULDADE AJES em Aripuanã é Realidade! Em breve, maiores informações sobre processo seletivo, início das primeiras turmas, bolsas que serão disponibilizadas para a população de Aripuanã, convênios empresariais, etc. O Diretor da Faculdade AJES afirma que os valores de mensalidades serão mais que populares, com vários benefícios, inclusive, Bolsas de Estudo do PROUNI.

Para conhecer os Cursos de Graduação que poderão ser ofertados, acesse: https://www.ead.ajes.edu.br/cursos  - Continue navegando para conhecer também os cursos de Pós-Graduação e Cursos de Formação Continuada (Cursos Livres): https://virtual.ajes.edu.br/