Data: Quinta-feira, 01/09/2022 22:20

Comissão do MEC reconhece o Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis

Fonte: Assessoria de Impresa da Faculdade AJES de Guarantã do Norte

O Curso Superior de Graduação em Ciências Contábeis da Faculdade AJES de Guarantã do Norte acaba de ser Reconhecido pelo MEC com Nota 4,21 em uma escala onde o conceito máximo é 5.

A Nota representa, portanto, uma superação extraordinária dos desafios encarados por alunos e professores que escolheram protagonizar na Faculdade AJES uma experiência diferente daquilo que vinha e ainda é praticado na região do Vale do Peixoto, antes da chegada da Faculdade AJES.

Nesse cenário, o curso de Ciências Contábeis da Faculdade AJES veio para transformar a ideologia de uma área de negócios pautada até então pela displicência em uma área com expectativas renovadas e inovadoras.

De fato, aconteceu! O Curso promoveu eventos abordando temas importantes como a gestão de micro e pequenos negócios, a participação da mulher empreendedora, o agronegócio e a agricultura familiar na geração de renda entre tantos outros.

Além disso, os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Faculdade AJES contaram com uma sólida formação que os habilita a atuar nos mais diversos cenários da área contábil, seja no setor público ou privado, empreendendo no mundo dos negócios ou atuando como Contadores, Controladores, Auditores, Peritos e muito mais.

Ao mesmo tempo, uma formação pautada nos valores Éticos, que colocam acima de tudo a Responsabilidade Social no exercício da profissão e da cidadania, o engajamento em prol do desenvolvimento econômico sustentável e a evolução política, cultural e econômica do Vale do Peixoto e de sua população.

Com a atual expansão da Faculdade AJES também no ensino híbrido e em modalidade EAD, o Curso de Ciências Contábeis da Faculdade AJES em Guarantã do Norte extrapola as fronteiras locais, ganhando espaço no cenário nacional, para formar pessoas e profissionais que certamente farão a diferença que só uma educação de qualidade, mais tecnológica e inclusiva pode proporcionar.

Parabéns a todos os atores educacionais que acreditaram nesse projeto e que direta e indiretamente contribuíram para o alcance dessa importante conquista, já grande o bastante, mas de alcance ainda inimaginado.