NOTÍCIA

Data: Segunda-feira, 20/12/2021 09:09

Saiba como funcionará a parceria entre a prefeitura de Peixoto de Azevedo e a faculdade AJES para 6 cursos superiores

Fonte: Assessoria de Imprensa AJES e Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo

A prefeitura municipal de Peixoto de Azevedo firmou uma parceria com a Faculdade AJES para realização inicial de seis cursos superiores no município no decorrer de 2022. Serão oferecidos os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Sanitária, Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos (RH), Ciências Contábeis e Fisioterapia.

Segundo o Gestor da AJES, Clodis Antônio Menegaz, as inscrições para o vestibular serão possíveis por meio do edital que já está disponível na página oficial da instituição de ensino superior na internet (https://ead.ajes.edu.br/registro). Demais informações podem ser obtidas através do WhatsApp (66) 9-9249-5602. Já as aulas deverão ter início no dia 07 de fevereiro de 2022.

As aulas dos cursos superiores acontecerão na Escola Municipal Dom Helder Câmara, localizada no Bairro Bela Vista. A estrutura física foi totalmente revitalizada pela gestão pública municipal e por meio da parceria firmada com a faculdade AJES, será possível a realização dos cursos de graduação e pós-graduação.

“Reconhecidamente a faculdade, o ensino superior, é de fato a alavanca de quem deseja construir uma carreira sólida e promissora. Desde o meu 1º dia de mandato eletivo tinha este propósito como meta e prioridade das prioridades de governo. Foram inúmeras tentativas, inclusive com outras instituições, até que consolidamos esse termo de cooperação com a Faculdade AJES. Uma de minhas exigências formalizadas aos sócios-proprietários foi que pudessem oferecer a municipalidade Peixotense preços especiais, bolsas de estudos, financiamentos, descontos e outras opções de pagamentos mais acessíveis. O ensino superior já é uma realidade em nossa cidade fazendo com que os jovens possam estudar próximos de seus familiares e sem ônus do transporte, combustível, alimentação e outros gastos verificados atualmente para quem estuda em Guarantã do Norte, Matupá, Colíder e até mesmo Sinop”, enfatizou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

Em entrevista para a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo, o Diretor Executivo da AJES, Clodis Menegaz, informou que para o ano que vem, a expectativa é de que sejam ministrados 10 cursos superiores, dentre eles o de Direito, Agronomia, Educação Física e Enfermagem. Esses já foram autorizados pelo Ministério da Educação e a instituição aguarda tão somente a publicação das referidas portarias pelo MEC.

“Nossa missão em Peixoto de Azevedo é formar profissionais de excelência com ensino de alta qualidade. Com isso nossos jovens estarão prontos para o ingresso no mercado de trabalho, com melhores salários, potencial empreendedor, maiores oportunidades, perfil competitivo e outros fatores positivos para a carreira e o seu futuro. Mas é importante salientar que tudo isso só está sendo possível pelo comprometimento político e administrativo do Prefeito Maurício Ferreira que quer assegurar aos cidadãos o acesso a uma faculdade reconhecida no cenário educacional Mato-grossense e brasileiro”, disse Clodis Menegaz.

A AJES tem em seu planejamento estratégico de trabalho construir a sede própria da faculdade no município.