CURSO DE QUALIFICA플O EM: PSICOPEDAGOGIA E SUA ATUA플O DENTRO DE UMA ORGANIZA플O ESCOLAR

O histrico da Psicopedagogia no Brasil; a Psicopedagogia como parceira nas institui寤es de ensino; atua豫o do psicopedagogo; rela豫o entre a psicologia e a pedagogia numa viso multidisciplinar; as contribui寤es da psicopedagogia nas dificuldades de aprendizagem; contribui寤es da psicopedagogia nos processos de ensino e de aprendizagem.

Contedo do curso

CONTEDO PROGRAM햀ICO

1. O passado e o presente da Psicopedagogia
  2. A inser豫o da Psicopedagogia nas institui寤es
  3. Os campos de a豫o profissional do psicopedagogo
  4. Psicologia e Pedagogia: uma rela豫o dialgica
  5. Olhar psicopedaggico sobre as diferenas
  6. A interven豫o psicopedaggica nos processos de ensino e aprendizagem

BIBLIOGRAFIA B핿ICA

FAGALI, Eloisa Quadros. VALE, Zlia Del Rio do. Psicopedagogia Institucional Aplicada. So Paulo: Vozes. 2002

BEAUCLAIR, Joo. Psicopedagogia - Trabalho Competncias, Criando Habilidades. Rio de Janeiro: editora WAK. 2011

SILVA, Maria Cecilia Almeida. Psicopedagogia - A Busca de uma Fundamenta豫o Terica. So Paulo: editora Paz e Terra. 2010

Aula 100% on-line via plataforma EaD-AJES. Pblico-alvo Educadores das redes pblica e privada, profissionais da educa豫o, universitrios da rea de educa豫o e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

INTRODU플O PSICOPEDAGOGIA 60 horas/aulas
Carga Horria Total: 60 horas/aulas