GRADUAÇÃO - BACHARELADO EM ENGENHARIA CIVIL

Curso AUTORIZADO pela Portaria Ministerial n 1.222 de 08-11-2021, publicado no DOU 09-11-2021

Campos de Atuação do Engenheiro Graduado pela FACULDADE AJES

O Engenheiro Civil pode atuar na construção de edifícios residenciais, comerciais e públicos, na elaboração, coordenação, supervisão, planejamento, acompanhamento, gerenciamento e fiscalização de obras e de projetos em geral, além das reformas e manutenções correntes, seja qual for a modalidade de contrato.

Em função de sua extensa formação, o engenheiro civil pode atuar em obras como ferrovias, aeroportos, portos, estradas e pavimentação, usinas hidrelétricas, sistemas de saneamento básico e de abastecimento de água, além da área de construção convencional.

Poderá atuar, ainda, em empresas privadas, instituições públicas, organizações não-governamentais, entidades civis organizadas, bem como nos serviços autônomos e nas atividades de pesquisa e inovação.

O desenvolvimento do perfil e das competências, estabelecidas para o egresso do curso de graduação em Engenharia, visa à atuação em campos da área geral e correlatas, podendo compreender uma ou mais das seguintes áreas de atuação:

I. Atuação em todo o ciclo de vida e contexto do projeto de produtos (bens e serviços) e de seus componentes, sistemas e processos produtivos, inclusive inovando-os;

II. Atuação em todo o ciclo de vida e contexto de empreendimentos, inclusive na sua gestão e manutenção; e

III. Atuação na formação e atualização de futuros engenheiros e profissionais envolvidos em projetos de produtos (bens e serviços) e empreendimentos.